sexta-feira, 21 de março de 2014

Mudando para uma vida melhor; basta querer.

Bom pessoal, a Avenida do Esporte - Consultoria e Treinamento existe a 1 ano e 3 meses e neste pouco tempo já pude viver várias histórias como coordenador e treinador dessa equipe. 

Diversos tipos de pessoas, cada um com uma história de vida particular e motivos individuais... motivações, frustrações... e realmente nesta caminha o mais gratificante de tudo não são os pódios, as quebras de recordes, as performances... mas sim as conquistas e vitórias que levamos para a vida, o aprendizado e o engrandecimento que o convívio social e a prática esportiva podem nos proporcionar.

Sendo assim, resolvi compartilhar com todos o relato da nossa atleta Karine.

Leiam e decidam mudar ou não para uma vida melhor.

Grande abraço a todos.
Adonis Santana

Por: Karine Braga Soares

"Na atualidade as mulheres exercem papéis sociais diversos e tem que dar conta de todos eles e ainda se manter bem humorada e magra; tantas obrigações, por vezes provocam adoecimento físico e emocional, dores na coluna, stress, intolerância, ansiedade, e outros. Era nesse contexto em que eu me encontrava no final do ano passado, somado ao fato de ter uma vida sedentária....e boêmia.
            Na noite de reveillon de 2013, num bar da cidade, me queixava a um amigo da situação ora vivenciada por mim, e ele com toda boa vontade de me ajudar sugeriu que eu procurasse a Avenida do Esporte e começasse a correr, minha reação imediata foi rir da sugestão e retrucar, CORRERRRRR?  NUUNNCA!!! Não consigo correr sequer meio quarteirão. No primeiro dia do ano novo, voltei a pensar no assunto tratado na noite anterior e, como a promessa de ano novo era emagrecer e mudar meu estilo de vida, na primeira semana de janeiro procurei a Avenida do Esporte. Já no primeiro contato, fui muito bem tratada e convidada a ir até o local do treino pra realizar um treino experimental, confesso que ainda me sentia muito insegura e totalmente descrente das minhas possibilidades em CORRER.
            Foi a partir desse dia que minha concepção sobre as minhas possibilidades e meus limites começaram a mudar. Na ocasião, participei do treino e pra minha surpresa consegui terminar, e voltei no outro e assim sucessivamente, mas o que no início pra mim parecia completamente impossível, foi sendo desmistificado e fui vendo que lá não sei de onde saiam forças pra concluir os trabalhos que o Coach Adonis a mim determinava, e fui descobrindo que o que saía lá não sei de onde era autossuperação, autoconfiança, determinação, segurança, além do companheirismo do grupo; e isso tudo tenho conquistado através da assessoria da Avenida do Esporte, aprendizados esses que tenho experimentado também nas minhas interações da vida pessoal.
            O ponto alto dessa minha nova caminhada, até o momento, foi ter participado da Corrida da Mulher, e pasmem....consegui concluir a corrida em um tempo bastante razoável para quem a exatos dois meses não corria nem meio quarteirão. Quando terminei a corrida me emocionei, me orgulhei e chorei. Atribuo todas essas conquistas, a minha vontade de mudar de estilo de vida, mas e, principalmente à Avenida do Esporte e a quem faz parte dela, e que eu chamo de família, pois são pessoas unidas por laços afetivos, que se cuidam e se protegem, em busca de um interesse comum. 

           Na Avenida do Esporte você respeita o seu ritmo e descobre que é capaz de conseguir coisas antes impensadas, é bem orientada por profissional capacitado, é acolhido por pessoas que querem teu sucesso. E se antes meu objetivo era emagrecer, hoje é ter saúde, emagrecer passou a ser consequência. Sendo assim quero agradecer primeiramente ao meu amigo Tiago Mesquita que me apresentou a Avenida do Esporte, ao Coach Adonis, a Priscila Leão e todos os colegas da equipe.
            Pra finalizar esse relato, deixo um trecho da música de Almir Sater, Seguindo em Frente, que representa esse momento da minha vida, conquistado também através da corrida, diga-se Avenida do Esporte, ...”ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais, cada um de nós compõe a sua história, e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, e ser feliz...”
            Avenida do Esporte..... indico a todos que como eu queiram descobrir até onde a gente é capaz de ir.

Karine Braga Soares"

            

0 comentários:

Postar um comentário