domingo, 14 de abril de 2013

7 alimentos perfeitos para estimular seu treino

 

Treinar a sua alimentação é tão importante quanto exercitar seus músculos. Consumir os alimentos certos é um dos principais fatores para manter o alto nível na prática de exercícios físicos e tirar o máximo proveito de cada treino.
exercicio
Mas, antes de citar alguns dos alimentos que irão estimular seu desempenho físico, há uma coisa que você precisa saber: o melhor alimento para comer antes de um treino, depende de quando você vai comê-lo.
Quanto mais próximo do seu treino, mais você deve se concentrar em comer carboidratos em vez de gordura ou proteína. As cólicas e indigestões são mais prováveis de acontecer ​​quando você se exercita com uma barriga cheia de alimentos ricos em gordura ou proteínas do que de carboidratos.
É claro, cada pessoa tem uma tolerância diferente quando se trata da alimentação pré-exercício. É por isso que treinar sua alimentação é tão importante quanto o treino físico, já que somente com a prática você vai conseguir identificar quando e quanto comer antes de se exercitar.
Com isso em mente, aqui estão alguns ingredientes que podem fortalecer o seu treino.

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são boas fontes de ácido alfa-linolênico, uma forma vegetal de ômega-3 que pode ajudar a combater a inflamação, um fator da dor muscular.

Quinoa

É um supergrão repleto de proteína. Embalado com ferro, fibras e cálcio, necessários para a contração muscular e até mesmo de potássio e magnésio responsáveis pela hidratação. Aquinoa é um carboidrato complexo de alta qualidade (sim, o bom tipo de carboidrato) que você deve inserir no seu hábito alimentar.

Maçã

A maçã é o alimento perfeito para um lanche antes do exercício. A carga de açúcar é moderada, ela contém uma quantidade de fibras valiosa, o que atrasa a entrada do açúcar na corrente sanguínea, e é uma potência nutricional, contendo vitaminas, minerais e antioxidantes.
Maçã: um dos alimentos que podem aumentar seu desempenho físico.
Maçã: um dos alimentos que podem aumentar seu desempenho físico.

Chocolate

Tenho certeza de que você não precisa de uma justificativa para adicionar chocolate antes de treinar, mas mesmo assim, aqui estão algumas razões saudáveis.
Pesquisas sugerem que os antioxidantes presentes no chocolate amargo podem aumentar a força nas pernas, a capacidade de resistência e também ajudar a prevenir a dor muscular pós-treino.

Amêndoa

As amêndoas adicionam um pouco de gordura e proteína ao seu treino. Elas vão desacelerar ainda mais a entrada do açúcar na corrente sanguínea e manter a fome longe.

Uma colher de mel

Pesquisas recentes sugerem que misturas de carboidratos (alimentos que contêm frutose e glicose) podem ser impulsionadores de energia durante as atividades de resistência. Mas antes que você opte pelas bebidas esportivas, considere ingerir um pouco de mel. Assim como o açúcar, o mel possui frutose e glicose na sua forma mais natural e também contém um punhado de antioxidantes e vitaminas.

Cereal e Aveia

Ambos são ricos em carboidrato, o combustível dos seus músculos. Os açúcares rapidamente absorvidos no cereal fornecem um tiro de combustível, enquanto a aveia, rica em fibra, fornece energia.
 
Referências: 
eatingwell.com
wellandgoodnyc.com
ivillage.com
action.com

Fonte:
http://www.liberoalimentos.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário