sábado, 17 de novembro de 2012

Assessoria em Destaque



Olá pessoal, esta semana estamos iniciando uma nova sessão, a Assessoria em Destaque.

Mais um canal para que possamos divulgar e conhecer um pouco do que acontece por aí neste maravilhoso mundo que envolve a prática desportiva, seja em qual nível for. Pois este canal é feito com todo carinho para nós, amantes do esporte e viciados em endorfina... rs...

Então vamos lá para este bate papo que foi realizado em Belém - PA, durante um treino matinal, no último sábado dia 17/11.


Grupo: GRECO FORMA RUNNING TEAM.

Coordenado pela Profa. Marília Oliveira, 34 anos, Educadora Física, graduada pela UEPA.

Marília Oliveira:
 " O grupo existe a mais ou menos 5 anos e a 2 anos assumi a coordenação, orientando os integrantes, treinos, organizando eventos... hoje estamos com quase 150 participantes, pessoas de diversas idades e níveis. Desde o iniciante que esta dando os seus "primeiros passos" no mundo da corrida como alguns que além de participar dos eventos de corrida de rua regionais,  já estão viajando para participar de provas fora do estado e ingressando nas longas distâncias, como a Meia Maratona do Rio de Janeiro deste ano, que estivemos presente com um grupo de 29 integrantes, e o Circuito de Corrida de Rua São Luis Runners, etapa noturna, aonde participamos com um grupo exclusivamente feminino de 9 integrantes.
O objetivo do grupo, de nosso trabalho é proporcionar ao aluno da academia, uma atividade diferenciando, socializadora..., aonde possamos reunir pessoas com os mesmo objetivos, buscar qualidade de vida e incentivar a prática desportiva.

O próximo desafio do grupo será a Meia Maratona de Revezamento do SESC, até o momento estamos com 100 inscritos."

Conheça alguns dos integrantes deste grupo descontraído que percorre  km's pelas ruas de Belém.

Cássia Rayana da Silva Cruz, 20 anos, estudante.

"Antes de correr só estudava e malhava as vezes, não tinha muita frequência.
O convite de amigas e a vontade de ser mais ativa e experimentar um novo estilo de vida.
A maior dificuldade é acordar, mas os benefícios compensam, me sinto mais disposta, leve e bem".
Momento inesquecível: "A primeira competição a gente nunca esquece, a primeira vez que cruzei a linha de chegada".


 Tatiana de Lima Ribeiro, 27 anos, radialista.

"Era sedentária, estava acima do peso, bebia constantemente e precisava melhorar minha saúde.
A existência do grupo Corrida Greco da minha academia do coração.
Nem uma dificuldade, já cheguei correndo 8 quilômetros e fiz meus primeiros 21km com menos de 5 meses de treinos. Senti melhora no trato respiratório: Asma domada".
Momento inesquecível: "Todos os pódios ! O ouro é uma recompensa muito animadora e incentivadora".


Jorge Valente, 43 anos, Engenheiro Civil.

"Vida sedentária, problemas de saúde com relevância para as altas taxas de colesterol e triglicerídeos no sangue. Aparentemente, "não tinha tempo" pra atividade física.
Após varias tentativas de controlar as taxas de colesterol e triglicerídeos, inclusive com o uso de medicamento e dieta, veio a motivação para "cavar um tempo" a partir das 5:00h da manhã.
Uma das minhas percepções, hoje é que "o mais difícil não é correr, é acordar cedo". Horário, dores no corpo adaptações sociais aos eventos (aniversários, reuniões etc) adaptação a dieta".
Momento inesquecível: "A primeira vez que completei os 10km correndo, sem parar os duros momentos em que as limitações físicas não me deixaram continuar e os momentos de superação, em que consegui fazer meus melhores tempos, nos 10km e 21km".


Milena Roberta Santos Ferreira, 31 anos, Corretora de Imóveis/Educadora Física.

"Sempre malhei e fiz esportes, mas foi com a pratica da corrida que obtive o mais alto condicionamento físico e padrão estético mais bem definido.
A busca de uma melhor qualidade de vida física, mental e espiritual. Ainda luto contra a ma alimentação, embora já tenha melhorado bastante.
A pratica esportiva até hoje não me trousse malefícios nem um, somente benefícios de todas as ordens".
Momento inesquecível: Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2012".


George Augusto de Lima Figueiredo, 28 anos, estudante.

"Só estudava, malhava e trabalhava bastante, me estressava com uma certa facilidade e não tinha um resultado tão bom com as demais atividades que realizava. O que me motivou, foi o fato de poder me divertir fazendo o que gosto, e tentar ganhar, quem sabe, aos prêmios disputados nas corridas. O horário para os treinos sempre foi difícil para mim, devido a dificuldade de acordar cedo. A corrida de rua, além do prazer de correr, ainda me ajudou a relaxar no meu dia-a-dia e definiu meu corpo de uma forma que nunca havia acontecido antes".
Momento inesquecível: "Foi a minha chegada ao final da corrida de Belém de 2012, pois estava muito cansado e era a minha primeira corrida onde completei os 10km, as pernas doíam tanto que , ao completar a prova chorei de emoção por ter conseguido chegar".


Maiores informações e contatos, com a Profa. Marília Oliveira.
Tel: (91) 8146-8932


Por: Adônis Santana & Priscila Leão

Um comentário:

  1. SENSACIONAL...pena que faltou meu depoimento, como a mais antiga no grupo.rssssssssss

    ResponderExcluir