domingo, 25 de novembro de 2012

Meu primeiro triathlon, parte 2

Ontém vcoês tiveram o prazer de ler o relato da estreia de um triatleta, sua primeira prova nadandopedalandoecorrendo... 

Hoje, trazemos até vocês uma nova estreia, desta vez, sendo da Crystiane, mais conhecida no meio do triathlon como Crys, uma Odontologa, casada (com o Alan Martins, que estreou ontem), mãe de dois filhos que divide seu tempo entre trabalho, família e treinos.

Então meus amigos, a Crys vem aqui compartilhar um pouco desta experiência e vivência adquirida em sua primeira prova de longa distância, o Long Distance de Pirassununga 2012.

Por Crys:

"Bom, pra começar, não tinha terminado a chuva do dia anterior, chovia desde a largada do short triathlon, diminuia e voltava forte a prova toda até este momento, mas, como não somos feitos de barro, vamos pra largada:
1- Na natação, fiz cada volta em torno de 14min30, fechando 1900m em aproximadamente 29min40s, bom tempo pra quem está sem nadar desde o Triathlon standard de Marudá( 10.11.12), devido a uma alergia crônica ao cloro ; transição 2min, saída pro pedal logo com uma subida de +- 2km. Eram 4 voltas, pedalei bem, com um ritmo constante com média de 32,5km/h, só que na última volta o vento aumentou demais e dei uma diminuída no ritmo, mesmo assim fechei os 90km com média a 31,3km/h;
2-me sentia muita bem, não estava cansada e sai pra correr com 3h25min, eram duas voltas para os 21km. Os primeiros 10km passei com 53min e estava em terceiro lugar na categoria, só que havia uma parte da corrida de 2km que era de barro/piçarra/lama e passei desequilibrada e senti uma dor no joelho esquerdo assim que passei para o asfalto, e a dor aumentava a cada quilômetro, ficava difícil continuar correndo e vi duas atletas da minha categoria passarem por mim, tentei forçar a corrida, já tinha tomado dois adivil de 200mg que tinha levado, mas a dor não passava, perguntei ao um corredor que via meu sofrimento se ele tinha algum medicamento pra dor, então ele me deu mais um advil, só que de 400mg e me disse que em 10 min ia passar a dor, que nada, a dor não passava, mas continuei a correr e caminhar até o final da prova ficando a apenas 1min da quinta colocada e do pódio. Mas, o mais importante é que completei minha primeira long distance e serviu como preparação para o Iron man 2013.
Numa prova de longa distância pode acontecer de tudo, e tudo que acontece serve de aprendizado para os próximos desafios."

 
Desejamos uma excelente semana a todos e uma grande preparação para você Crys. Que venha o Iron Man 2013.

Um comentário: